COMO DEFINIR OS KPIS DE UMA INTRANET

COMO DEFINIR OS KPIS DE UMA INTRANET

O desafio não é apenas coletar dados, mas coletar os dados certos.

Escrito por Thiago Andrade

Uma intranet é um compromisso contínuo que requer monitoramento, ajuste e mensuração constantes. Neste ebook  você vai conferir quais as métricas a serem estabelecidas e acompanhadas para garantir o sucesso de sua solução após o dia do lançamento.

Como você mede a colaboração, o envolvimento dos funcionários e a melhoria da comunicação em números concretos? Em outras palavras, como você determina o que é o sucesso da sua intranet?

Criar métricas de intranet pode ser desafiador. Como as intranets afetam muitas áreas do negócio e são usadas para diferentes propósitos dentro de uma organização, descobrir como medir o sucesso da intranet pode parecer uma missão difícil.

O desafio não é apenas coletar dados, mas coletar os dados certos. Muitas organizações falham ao medir o sucesso de sua intranet porque certas estatísticas não estão disponíveis, os dados são enganosos ou questões insignificantes são analisadas.

A boa notícia é que, na verdade, não é tão difícil, contanto que você comece com sua estratégia e objetivos de comunicação bem definidos, alinhados ao objetivo da empresa e projetados para gerar resultados de negócios.

Depois de definir seus resultados de negócios, a criação e implementação de KPIs são bastante diretas. A partir daí, você pode identificar problemas, comemorar o sucesso da intranet e criar um plano de melhoria contínua.

Faça o download gratuito do nosso E-book e veja como definir os KPIs da sua intranet.