Intranet Graus de Maturidade
Graus de maturidade de uma intranet
Intranet: 4º Estágio de Maturidade: informação com serviços, colaboração e tarefas.Dimensões convertidas em Estágios
Quando uma empresa reconhece essa iniciativa e procura alguém especializado para ajudá-la no desenvolvimento do potencial, ela está pronta para mudar de estágio.
A MMCafé tem produtos e serviços que ajudam a sua Intranet a evoluir e a dar esse salto.
Uma Intranet geralmente começa com a iniciativa de alguém que precisava compartilhar informações com colegas de trabalho e procurou uma ferramenta para facilitar esse processo. Nesse contexto, o dono da iniciativa é o único a compartilhar as informações e a necessidade daquele conteúdo é o que mantém sua audiência.
Ele usa os recursos disponíveis na ferramenta para disponibilizar o que precisa da forma que acha melhor e aprende com seu próprio esforço. Mas apesar de todo o trabalho não sabe o quanto isso tem colaborado para os resultados da empresa.
As palavras marcadas apontam para os critérios utilizados pelas empresas para entender qual o estágio de maturidade da sua Intranet.
Dimensões para Análise da Maturidade de uma Intranet
- Sponsor: financiamento e patrocínio executivo que sustenta a intranet;
- Governança: estruturas organizacionais, políticas e procedimentos;
- Usuários: necessidades específicas dos usuários que acessam a Intranet;
- Design: considerações sobre a condução da experiência do usuário;
- Tecnologia: implementações de soluções de embalagem ou custom-built;
- Treinamento: programas de formação típica realizado para os funcionários;
- Engajamento: estratégias usadas por equipes de Intranet para adoção e de motivação do uso repetido;
- Retorno: critérios estabelecidos para medir o retorno e uso.