Conheça o Chat da MMCafé

Uma maneira de comunicação eficiente e sem sair da plataforma.

Conheça o Quiz: O módulo ideal para testar seus colaboradores

A linguagem foi, sem dúvida, uma das maiores ( senão a maior) revoluções da história da humanidade. Antes dela, todos os seres vivos apenas respondiam a estímulos do mundo exterior e agiam apenas baseados em instinto e nada mais. Quando o passo da linguagem foi dado, absolutamente tudo se transformou.

A linguagem foi capaz de estabelecer a noção de organização, planejamento e, a mais importante de todas: o pensamento. Só é possível pensar e chegar a conclusões através de palavras. Quando o ser vivo começou a pensar, surgiu a espécie que transformou a história da vida para sempre: nós, a humanidade.

O Chat Interno, módulo da MMCafé, é a ferramenta ideal para estimular a linguagem, comunicar ideias, transmitir informações, dados, arquivos, imagens e muitas outras formas de trocar palavras com outros colaboradores. Porém, muito mais do que um mero sistema de comunicação, como funciona o módulo?


Com funciona o módulo de Chat Interno

Semelhante ao sistema de comunicação de uma rede social, o módulo do Chat Interno garante todos os benefícios de trocar mensagens de maneira instantânea e extremamente prática. Através dele, é possível manter a troca de informações com apenas um celular de forma simples e direta.

Entretanto, este módulo possui duas grandes vantagens muito interessantes para a gestão da sua empresa que o distingue de um mero chat comum. São elas: sua capacidade de registrar todas as conversas e mantê-las a salvo e seu poder de aumentar o uso da sua plataforma de comunicação interna e engajar ainda mais os seus colaboradores.

Banner Mapa do site Alice
Tudo isso e muito mais!
Alice parcerias v

Registre todas as suas conversas

O módulo do Chat Interno da MMCafé permite com que todos os colaboradores tenham a salvo suas conversas e trocas de informações. Dessa forma, a empresa garante que todos os dados, registros e trocas de mensagens estejam sempre a disposição caso precisem ser acessadas ou revistas.

Além disso, a gestão da sua empresa garante ainda mais a organização e assertividade no momento de preservar toda a comunicação feita entre colaboradores ou entre toda a equipe, o que atribui ainda mais veracidade às informações.

Aumente o uso da sua intranet

O chat interno também possui a capacidade de aumentar o uso da sua plataforma de comunicação interna por trazer todas as conversas e trocas de mensagens para dentro da intranet, o que acaba por estimular o uso do sistema da empresa.

Dessa forma, o Chat Interno consegue criar o hábito de uso da plataforma, o que cria mais familiaridade com a plataforma e consequentemente maior uso do seu sistema, o que acaba por torná-la ainda mais útil na vida dos colaboradores todos os dias.

Com o uso mais frequente da sua plataforma, sua empresa tem maiores chances de aumentar a capacitação dos seus colaboradores ao aprenderem mais sobre o trabalho que ele opera com informações no sistema, evitar o retrabalho, otimizar o tempo gasto dentro da empresa, unificar a comunicação interna e aumentar a produtividade e desempenho da performance do seu time.

Estimule o poder da palavra com o Chat Interno

A linguagem, como dito anteriormente, transformou o mundo para sempre. Sem ela, absolutamente nada do que temos hoje se sustenta. Sem a troca de ideias, a humanidade não avança, o mundo fica travado e nada consegue evoluir. Por isso, a comunicação é a chave para qualquer mudança de verdade.

Com o Chat Interno, sua empresa conseguirá estimular a capacidade mais extraordinária dentro de um ser humano: o seu pensamento. Ideias criativas, sugestões, dicas novas formas de se organizar e fazer o seu trabalho só podem existir com o pensamento e, sobretudo, com a troca dessas informações. Com o Chat Interno, a gestão da sua equipe conseguirá atingir este objetivo.


Vamos conversar?

Preencha o formulário e ligaremos para você.

A MMCafé nasceu juntamente com o início da internet comercial no Brasil, em 1993.
Somamos mais de 500 projetos em 23 países diferentes.