Jogos Olímpicos Tóquio: Ações de Endomarketing

Aproveite as Olimpíadas e promova a integração da sua equipe.

Após um ano de atrasos, os Jogos Olímpicos – que ainda se chamam Tóquio 2020, começaram nesta sexta (23/7) oficialmente após terem sido adiados em razão da pandemia da Covid-19.

SOBRE OS  JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO

A sede dos Jogos Olímpicos é Tóquio, no Japão, porém, uma série de esportes e eventos serão disputados  em locais fora da capital japonesa.

Os jogos terão 339 eventos desdobrados em 33 esportes, e você pode encontrar a programação completa da competição aqui .

Embora  a cerimônia de abertura tenha ocorrido nesta sexta (23 de julho), alguns eventos começaram alguns dias antes, como o: beisebol, softbol e futebol que tiveram suas partidas iniciadas em 21 de julho.

As Olimpíadas de Tóquio abrem espaço para cinco novos esportes são eles: Beisebol/softbo, karatê, surfe, escalada e skate.

Além de novos esportes, você pode esperar ver novas modalidades como basquete 3×3, BMX freestyle e eventos mistos em vários esportes como natação, atletismo, judô, triatlo e tiro com arco.

CURIOSIDADE SOBRE OS  JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO

Será a segunda vez que a cidade recebe uma Olimpíada. A primeira foi em 1964. O país é o primeiro da Ásia a receber duas vezes a competição.

Aproveitando o clima dos jogos olímpicos, separamos ações de Endomarketing para promover a integração da sua equipe.

JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO
JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO

AÇÕES DE ENDOMARKETING PARA O JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO

  1. Espaço olímpico: Crie um espaço temático e lúdico, que lembre os Jogos Olímpicos. Isso ajudará a aproximar os colaboradores, além de ser um espaço de descontração para ajudar a unir o time.
  2. Decoração de ambientes: Promover a decoração do ambiente com curiosidades sobre o país sede das Olimpíadas, irá ampliar o conhecimento dos colaboradores em relação aos aspectos culturais. Essa decoração pode ser feita pelos próprios setores e a empresa pode premiar as decorações com presentes simbólicos.

  3.  Gamificação: Use a intranet MMCafé e crie estratégia e interações lúdicas, e aumente a performace do seu time. A Gamificação  é um método que utiliza mecânicas e dinâmicas de jogos, com o intuito de engajar seu público.
  4. Proporcione palestra virtual: Promova a conscientização sobre a importância das atividades físicas. Convide um palestrante, pode ser um profissional de educação física. Promova o encontro presencial ou por aplicativos de vídeo chamadas ou webinars.

  5. Planeje Atividades: Mesmo com boa parte dos colaboradores ainda em casa, planeje atividades e dinâmicas que façam com que as pessoas conheçam outros esportes. Essas atividades podem ser através de mini-aulas.

  6. Quiz Interativo: O Quiz é uma ótima ferramenta para testar e/ou promover o conhecimento entre os colaboradores. Crie Quizes com perguntas relacionadas aos resultados dos jogos, ou outras temáticas relacionadas às olimpíadas e utilize o acerto de respostas para criar um ranking entre a sua equipe, recompensando os melhores colocados.

Neste artigo mostramos como os jogos olímpicos de Tóquio podem ser utilizados para promover um ambiente diferenciado e muito mais especial.

Esperamos que as dicas te ajudem a compartilhar bons momentos com seus colaboradores mesmo ainda em tempos de home office.

Um abraço virtual 🙂

Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!
Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.