Dia das mães e Home Office

alt=Dia das mães

Dia das mães e Home Office:

8 ideias de Endomarketing

Está chegando o grande dia, o momento delas, dia das mães! Saiba como agradar as mamães mesmo em Home Office.

alt=Dia das mães
Dia das Mãe MMCafé

De forma inédita, grande parte das colaboradoras estão trabalhando de maneira remota. Parte delas são mães e estão se dividindo entre tarefas de seu emprego e os cuidados maternos, uma vez que estão em casa acompanhadas de seus filhos, já que as escolas também estão vivenciando a quarentena.

Juntando esse cenário com a chegada do dia das mães, no próximo domingo, vem a oportunidade das empresas realizarem algumas ações simples, mas bem interessantes para aproximação e conexão com suas colaboradoras. Confira:

1 – MAMÃES APRESENTANDO SEUS FILHOS EM VÍDEO
A convivência entre colaboradores e suas famílias está cada vez maior e compartilhar isso com suas equipes de trabalho cria melhor conexão entre as pessoas. Em uma das vídeos conferências da semana, proponha que as mamães presentes apresentem seus filhos aos colegas. Elas podem chamá-los e mostrá-los em vídeo ou mostrar fotos, caso eles sejam reservados. Conhecer um pouco melhor a realidade uns dos outros e poder apresentar seus filhos são iniciativas que trazem ambiente mais agradável e com muito calor humano.

2 – OFEREÇA UM ESPAÇO PARA PUBLICAÇÃO DE FOTOS
Mais do que “carne e osso”, as pessoas são feitas de histórias. E as mamães adoram contar um momento gostoso que viveram com seus filhos, certo? Abra um espaço na intranet para este compartilhamento, uma espécie de mural para que as mamães (ou o editor da intranet) publiquem uma foto favorita de seus filhos, contando a história dessa imagem. Será boa oportunidade para uma nova troca entre as pessoas e isso será inesquecível do ponto de vista das mães.

3 – PROPORCIONE PALESTRA VIRTUAL RELACIONADA AO TEMA “MÃES E FILHOS”
Atualmente, muitas especialistas estão buscando aprofundamento na orientação dos pais para com seus filhos. Busque uma formadora de opinião da sua preferência no segmento de psicologia de crianças e adolescentes para explorar este tema junto às mamães que trabalham na sua empresa. Pode uma palestra realizada por videoconferência. Será um ganho não só para mães e filhos, mas também para um mundo mais consciente para o qual a empresa estará contribuindo.

4 – PRESENTES VIRTUAIS
Disponibilize um crédito em uma (ou mais) lojas que poderão presentear as mamães com um Ebook de sua preferência, workshops (como de automaquiagem, culinária rápida ou outros assuntos) ou mesmo cursos online, elas irão adorar!

5 – PRESENTES FÍSICOS
Apesar de estarmos em quarentena, muitos setores não pararam e as compras online só vêm aumentando. O serviço de entregas domiciliares está a todo vapor. Então aproveite para disponibilizar crédito online nas lojas de sua preferência para que as mamães possam escolher um presente sem que isso represente dificuldades logísticas.

6 – APLICATIVOS
Há uma infinidade de aplicativos disponíveis, por custos acessíveis, para que as mamães escolham e tenham mais habilidades em seus smartphones. Aplicativos com recursos para fotografias, desenhos ou mesmo games poderão interessar às mamães conectadas ao mundo digital.

7 – TEMPLATE PARA PORTA-RETRATO VIRTUAL
Marcar esta data com uma lembrança digital diferenciada é possível nesta data: que tal solicitar ao time de comunicação que reúna fotos das mamães com seus filhos e as embale em um template padrão de Dia das Mães, contendo o logo da empresa, a foto da colaboradora com o filho e uma frase que traduza estes sentimentos?

Aqui na MMCafé utilizamos o modelo abaixo, utilize para se inspirar!

cartão mãe setlla

8 – LINKS ÚTEIS DE FILMES E SÉRIES:
Publique na sua Intranet uma lista de filmes sugeridos para filhos e mães curtirem juntos. Nós da MMCafé fizemos a nossa lista abaixo (fique à vontade para compartilhá-la):

Anne with an E
Repleta de frases inspiradoras, esta série é para mães e filhos que gostam de assistir lindos cenários com personagens cativantes e histórias motivadoras.

Frozen 2
Animação infantil que explora a magia e encantamento com excelente produção e efeitos especiais. Uma delícia para assistir com os filhos, em especial se eles forem crianças.

Outlander
Odisseia romântica já nomeada para 3 Globos de Ouro, esta série possui 5 temporadas para mães e filhos maratonarem juntos, além disso também já venceu no Critics Choice TV Awards como “Série mais viciante”.

Once upon a time
Drama e fantasia recheiam esta série que possui 7 temporadas, episódios compõem a história de um mundo novo onde conto de fadas e vida moderna se colidem.

Mandou bem
Com tempo préestabelecido para recriar sobremesas desafiadoras, esta série é muito boa para mães e filhos que gostam de uma boa competição culinária, vale a pena conferir

The umbrella academy
Mães e filhos que querem iniciar uma série curta, The Umbrella Academy tem apenas uma temporada e é uma adaptação dos quadrinhos de Gerard Way, onde irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família.

Titãs
Esta indicação é para mães e filhos que gostam de séries de Heróis. Baseada na equipe Novos Titãs, da DC Comics, os episódios contam a história de jovens que lutam contra o mal.

Ragnarok
Baseada na mitologia nórdica, esta série possui uma temporada e é excelente para mães e filhos que gostam de temas relacionados a muito drama e mistério.

Suits
Uma das séries mais elogiadas de todos os tempos, esta indicação é para famílias que gostam de séries leves com sacadas inteligentes. A série gira ao redor das leis e tribunal, são 9 temporadas para mães e filhos mergulharem no universo de argumentos afiados e ótimas tramas.

Ações simples podem deixar esse dia das mães diferenciado muito mais especial. 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

Estamos esperando o seu contato, digite abaixo o seu e-mail.