Conheça o Chamados Internos

Canal de comunicação entre a empresa e os colaboradores, onde é possível haver uma comunicação transparente e acessível

Chamados internos, a forma ideal de cuidar dos seus colaboradores

Projetos de sucesso necessitam de pessoas engajadas. Além da motivação de todos os membros da equipe, um bom projeto também requer uma rede de apoio a todos os envolvidos. Afinal, quando os colaboradores se sentem pertencentes ao meio que eles estão envolvidos, tudo procede muito melhor.

Nenhuma boa obra surge por acaso. São inúmeros fatores que geram o sucesso: a organização, o conhecimento, a força de vontade e o bem estar de todos os membros da equipe fazem parte desta receita e todos os elementos são importantes para que o objetivo seja alcançado da melhor maneira possível.

Os Chamados Internos garantem um dos elementos para o sucesso de uma empresa. Isso acontece porque esse módulo possui o poder de manter os colaboradores sempre motivados e engajados ao ser capaz de solucionar as suas demandas de maneira rápida e fácil, sem burocracias. E como funciona?


Como funciona os Chamados Internos

Atingir o engajamento dos colaboradores é uma das maneiras mais práticas e funcionais para atingir uma melhora nos indicadores de performance e aumentar a produtividade da empresa. Para isso, existem várias formas de estimular a motivação. Muitas delas até funcionam, mas nenhuma delas é tão assertiva quanto ter um bom atendimento interno.

Isso acontece porque ser reconhecido, ter suas demandas supridas e seus problemas resolvidos pela própria empresa é extremamente gratificante para o colaborador e é a chave para atingir o tão sonhado engajamento necessário. Presentes e recompensas ajudam, mas um tratamento humano que transmite a ideia de que a empresa se preocupa com o colaborador é a principal maneira.

Por isso, o módulo de Chamados Internos operam no sentido de atingir exatamente os problemas e demandas dos colaboradores da sua equipe e resolvê-los da maneira mais simples possível. Para isso, este módulo cria um canal de comunicação direta entre o colaborador com a área de equipe responsável por encaminhá-lo ao setor responsável em suprir sua demanda.

Banner Mapa do site Alice

As múltiplas funções dos Chamados Internos

Alice parcerias v

São diversas as maneiras de se usar o módulo dos Chamados Internos. Entretanto, todos eles levam a um caminho comum: resolver o problema dos colaboradores. Quando isso acontece, toda a empresa ganha e os processos dentro da equipe fluem de maneira muito mais prática, criativa, dinâmica e assertiva.

São múltiplas as funções que este módulo possui e inúmeras maneiras que ele pode ser usado. Devido a sua capacidade de ser personalizável de acordo com as demandas da gestão, os Chamados Internos permitem sua praticidade e assertividade em todas as áreas da empresas. Algumas dessas funções são as seguintes:

  • Setor de Recursos Humanos: É possível criar um canal de comunicação entre os colaboradores com o setor de recursos humanos. Dessa forma, a gestão pode abrir chamados dentro desta categoria, como solicitação de férias, holerites, atestados, mudança de endereço ou pedido de mudança de benefícios;
  • Setor do Financeiro: Permita com que o seu colaborador solicite informações sobre questões financeiras da empresa, tenha acesso a documentos e tudo o que for necessário;
  • Setor de Marketing: Garanta que apenas os colaboradores com acesso tenham contato com a área de marketing da sua equipe, veja os indicadores, projeções, campanhas, etc.

Quando os Chamados Internos é aplicado, os colaboradores se tornam ainda mais motivados ao terem suas demandas atendidas, o que permite a otimização do tempo gasto dentro da empresa, evita o retrabalho ao manter a saúde mental preservada e, consequentemente, aumenta a produtividade e organização da empresa.

Engaje o seu time e não deixe nada passar

O mundo anda cada vez mais corrido, e a necessidade de cumprir múltiplas tarefas acaba por consumir a saúde mental das pessoas, o que as torna menos capacitadas, menos saudáveis e produtivas. Para isso, nada melhor do que manter um canal de comunicação direta com ele, para ouví-lo e solucionar todos os seus problemas da melhor maneira possível.

Os Chamados Internos é este canal. Ele é a chave que você precisa para trazer ainda mais saúde para os seus colaboradores, mantê-los atentos e engajados e transformar o ambiente de trabalho para sempre.


Vamos conversar?

Preencha o formulário e ligaremos para você.