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Conheça a Base de Conhecimento da MMCafé:

A ferramenta ideal para a Central de Atendimento da sua empresa

Deseja melhorar seus KPI’s?

Ter um ambiente de trabalho profissional e organizado é um elemento primordial para que a atividade corporativa seja executada da melhor forma possível – e no Call Center, isso não é diferente. Com a Base de Conhecimento da MMCafé, a otimização se tornará uma realidade.

Muito mais do que um mero instrumento digital: A plataforma da MMCafé fornecerá a todos os membros da sua equipe as ferramentas necessárias para garantir a elevação dos KPI’s, permitir a plena capacitação e desenvolvimento dos colaboradores e elevar o padrão dos principais indicadores de atendimento.

Nenhum grande projeto pode ser executado sem o engajamento de todos os colaboradores. Somatizar esforços é o caminho para o sucesso – e isso só pode ser possível com as ferramentas e os incentivos corretos. Essa é a missão da Base de Conhecimento da MMCafé.

O que é uma base de conhecimento?

Quando falamos em um sentido empresarial, uma base de conhecimento é onde se encontram todos os materiais mais relevantes para garantir a capacitação dos membros de uma equipe – sobretudo para desenvolver a técnica e a sabedoria dos colaboradores de um Call Center.

Por ser uma fonte de armazenamento de dados, o seu grande objetivo é elevar os padrões da atividade corporativa – e isso passa pela otimização do tempo de trabalho, da geração de engajamento por meio do treinamento e elevação do desempenho dos colaboradores como um todo.

Com uma Base de Conhecimento, é possível transformar – para sempre – a forma como a Central de Atendimento de uma empresa realiza suas tarefas e atribuições. Além de conter materiais e informações importantes para capacitar a equipe, a Base de Conhecimento também organiza, centraliza e profissionaliza todos esses dados – ao separá-los por categoria, objetivos e setores.

Quer melhorar a comunicação dentro da sua empresa? A MMCafé é a solução!

Porque ela é tão importante?

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É justamente por esse motivo que uma Base de Conhecimento é tão importante: ela permite elevar o nível de sabedoria de um colaborador em relação às suas funções e a realização de toda a sua atividade corporativa – o que o torna mais preparado e, consequentemente, comprometido com as missões e projetos que a empresa deseja realizar.

Além disso, é por meio de uma Base de Conhecimento que a alta liderança de uma empresa conseguirá obter os melhores resultados em produtividade e rendimento – uma vez que a organização do conteúdo e sua devida profissionalização tornará todos os processos internos muito mais inteligentes, assertivos, práticos e rápidos. Deste modo, executar o trabalho se tornará mais simples e certamente mais rentável.

O que uma base de conhecimento pode oferecer?

Agora que você compreendeu sobre o que é uma Base de Conhecimento – e porque ela é tão interessante para promover a otimização do trabalho em um ambiente corporativo – iremos avançar para a próxima etapa deste artigo para poder entender tudo o que essa ferramenta revolucionária fará pela sua Central de Atendimento.

Para começarmos essa análise, nada melhor do que partir pelo ponto mais importante: o tempo médio de atendimento (ou também conhecido pela sua sigla TMA) uma vez que é por meio da sua otimização que o Call Center conseguirá se tornar mais produtivo e resolver ainda mais problemas e desafios – seja dos clientes, seja dos próprios colaboradores.

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O Tempo Médio de Atendimento

O principal entre os indicadores, o tempo médio de atendimento estabelece uma métrica de partida, que permite a gestão de uma empresa saber quanto tempo é necessário para que toda a operação de um chamado (desde o momento da sua abertura até a sua finalização) seja finalizada.

Portanto, o principal objetivo é o de reduzir esse tempo ao máximo possível – mas sem perder a sua qualidade, evidentemente. Encontrar o ponto ótimo para esse indicador é a tarefa mais importante nesse ponto. A Base de Conhecimento da MMCafé entende perfeitamente esse detalhe.

Com resultados comprovados, o sistema inteligente e profissional da nossa Base de Conhecimento permite reduzir em até 9% o Tempo Médio de Atendimento de forma geral. Deste modo, o Call Center da sua empresa poderá realizar cada vez mais chamados sem o comprometimento de sua qualidade – já que a Base de Conhecimento permite organizar e formalizar toda essa tarefa, ao invés de prejudicar o desempenho do atendimento.

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Tempo Médio de Tratativa

Em segundo plano, o TMT – Tempo Médio de Tratativa – mede o quão assertivo é o Call Center em, de fato, resolver a demanda, sanar uma dúvida ou resolver algum problema que o cliente possua.

Portanto, o TMT se trata de uma métrica extremamente relevante e possui relação direta com a satisfação do atendido – e não há nada melhor para a relevância e autoridade de uma empresa do que suprir as necessidades de quem recorre ao seu atendimento.

A Base de Conhecimento da MMCafé garante até 18% de redução deste indicador – o que não apenas tornará a atividade corporativa dos colaboradores envolvidos no atendimento, como elevará os graus de satisfação e relevância da sua empresa do seu público – e isso expandirá ainda mais o alcance e vendas como um todo.

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Tempo Médio Operacional

Por fim, o TMO (tempo médio operacional) estabelece um valor para a realização de toda a chamada com o cliente – bem como somatiza também o pós-atendimento. Deste modo, trata-se de um indicador completo que mede de forma generalizada essa atividade.

E a MMCafé também não decepciona em relação a este indicador tão importante para otimizar o tempo de trabalho dos membros que compõem a Central de Atendimento do seu time. Por meio da nossa Base de Conhecimento, é possível otimizar essa métrica e garantir a redução deste valor em até 12%.

Ou seja, o Call Center da sua empresa conseguirá permitir que ainda mais chamados sejam realizados – e resolver cada vez mais demandas dos seus clientes e suprir suas necessidades, o que elevará o grau de satisfação e relevância da sua empresa.

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Capacitação e treinamento

Além do resultado prático e comprovado da Base de Conhecimento da MMCafé em relação aos indicadores de tempo, por meio dessa ferramenta também será possível tornar todos os colaboradores que compõem a sua equipe ainda mais capacitados e prontos para exercerem suas atividades corporativas com um maior grau de desempenho e dedicação.

Isso acontece porque essa ferramenta funciona não somente como uma instalação que armazena materiais de estudo e informações relevantes, como também as disponibiliza de forma organizada, simples, prática e intuitiva.

Deste modo, será possível realizar um auto-atendimento a esse sistema, o que reduz o tempo da gestão para capacitar diretamente os seus colaboradores – além de elevar o grau de estudo e conhecimento da sua equipe.

Por isso, um maior nível de engajamento e comprometimento será uma realidade – uma vez que colaboradores realizam com muito mais afinco suas tarefas quando as dominam por completo – o que contribuirá para tornar o ambiente de trabalho um local mais vivo, criativo, harmonioso e, consequentemente, mais produtivo e otimizado.

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Os 3 elementos da Base de Conhecimento da MMCafé

Uma vez entendido como a Base de Conhecimento da MMCafé pode ser importante para maximizar toda a atividade corporativa na sua empresa, devemos responder a uma pergunta que, certamente, ficou no ar: como exatamente ela funciona? Quais são as principais características que compõem essa ferramenta?

Responder a essa pergunta é bastante simples: são três elementos principais que a Base de Conhecimento da MMCafé possui – e que são capazes de entregar o melhor resultado possível para sua função.

Cada uma dessas características possuem uma função específica que, quando unificadas, permitem otimizar o trabalho da sua Central de Atendimento e tornar toda a equipe mais treinada, preparada e comprometida ao exercício de suas atribuições.

Esses três elementos se dividem em ações: armazenar, organizar e distribuir. Por meio dessas características, o trabalho da Base de Conhecimento da MMCafé consegue ser ainda mais efetivo e satisfatório – o que auxiliará na maximização do desempenho do seu time.

Armazenar

A primeira e mais importante função de uma Base de Conhecimento é agregar materiais de estudo, documentos relevantes para o funcionamento de determinada atividade e todo o tipo de informação útil capaz de capacitar ainda mais um colaborador e tornar a sua atividade mais rentável e produtiva.

Através da Base de Conhecimento da MMCafé, esse elemento está presente de forma ainda mais inteligente – uma vez que permite armazená-los de forma digital através de uma plataforma totalmente intuitiva e simples de ser operada.

Além disso, pelo sistema da MMCafé – onde roda a sua Base de Conhecimento – ser completamente personalizável, a gestão da sua empresa poderá modificar toda a plataforma a fim de torná-la ainda mais interessante e assertiva aos seus colaboradores – que poderão ter acesso mais fácil ao sistema de armazenamento de dados e permitir que sua real capacitação e treinamento.

Organizar

A segunda etapa da Base de Conhecimento da MMCafé é a que faz toda a diferença em relação a outros sistemas que funcionam com esse objetivo. Isso porque a nossa ferramenta ajuda a realizar a tarefa mais morosa: organizar todos esses materiais e informações.

Por ser uma ferramenta criada do zero pela equipe da MMCafé, seu sistema foi pensado desde o princípio para ser o mais inteligente e simples possível. Deste modo, a gestão da sua empresa terá em mãos todos os elementos que permitam organizar o conhecimento em pastas, seções, setores e ordem de relevância.

Além disso, também é possível estabelecer quais colaboradores da Central de Atendimento terão acesso a determinados conteúdos – o que ajuda a organizar ainda mais a atividade empresarial e a economizar tempo – uma vez que cada membro da equipe saberá quais são os materiais de estudo relevantes para a sua atribuição específica.

Distribuir

Por fim – mas não menos importante – a Base de Conhecimento da MMCafé realiza a função de distribuição das suas informações e conteúdos. Para permitir que isso aconteça da melhor forma possível, a ferramenta é extremamente simples de ser utilizada e manejada por qualquer colaborador com o mínimo de experiência.

Ou seja, qualquer membro da equipe da Central de Atendimento – com autorização prévia – poderá ter em mãos todo o conteúdo necessário para elevar o seu grau de profissionalismo e capacitação – o que elevará seu desempenho no ambiente de trabalho e garantirá os melhores resultados para otimizar os indicadores do tempo de atendimento.

As ferramentas que somatizam o poder da Base de Conhecimento

A mmcafe oferece o melhor sistema para intranet

Além da Base de Conhecimento da MMCafé ser uma ferramenta completa para garantir a organização dos materiais da sua empresa – bem como o treinamento e profissionalização de todos os membros que compõem o seu Call Center – na nossa Intranet há também outras ferramentas que somatizam o potencial dessa ferramenta e tornam a atividade corporativa ainda mais inteligente e produtiva.

São inúmeras as funcionalidades – mais de 100! – módulos e serviços disponíveis na nossa plataforma capazes de garantir mais controle da sua gestão sobre seus colaboradores e tornar o grau de satisfação da sua equipe cada vez maiores – e essas ferramentas trabalham juntas com a Base de Conhecimento e entregam resultados ainda mais interessantes.

Busca Poderosa

A ferramenta de pesquisa interna da MMCafé, por meio da Busca Poderosa, qualquer usuário da plataforma encontrará com mais facilidade determinado artigo ou página que procura no sistema – e o algoritmo de relevância faz toda a diferença nesse processo.

Além disso, essa ferramenta possui uma microfuncionalidade – chamada Busca Indexada – que consegue localizar termos e palavras chaves pesquisadas até mesmo dentro de arquivos e documentos como PDF’s e Excel – o que garante que todo o resultado buscado será entregue.

Otimize sua equipe

Fluxo de Atendimento

Principal instrumento para encurtar o caminho entre a necessidade de um colaborador com o setor do Call Center responsável por suprir seu problema, o Fluxo de Atendimento é uma ferramenta que automatiza a trajetória do usuário e o permite encontrar exatamente a área da empresa que irá solucionar a sua dificuldade.

Para isso, o Fluxo de Atendimento fornece uma plataforma com as possíveis necessidades de um colaborador previamente montadas – e, por meio de etapas onde o usuário irá especificar o seu problema, a plataforma encontrará qual o melhor setor dentro da companhia capaz de solucionar a sua demanda – o que ajuda a economizar tempo dentro da empresa.

Otimize sua equipe

Adote a Base de Conhecimento da MMCafé e otimize a sua Central de Atendimento!

Fale conosco fbb cac

Agora que você aprendeu tudo o que precisava saber sobre a Base de Conhecimento da MMCafé, chegou o momento da decisão: incorpore essa poderosa ferramenta no Call Center da sua empresa hoje mesmo!

Através dos instrumentos certos, tudo é possível. Garantir o sucesso de uma missão e trazê-la para a realidade pode ser uma tarefa árdua, mas nós, da MMCafé, iremos te ajudar. A nossa Base de Conhecimento é a chave para isso.

Vamos conversar?

Preencha o formulário e ligaremos para você.

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Clientes

O que nossos
clientes dizem

Daniel – drogaria são paulo

Daniel

Drogaria São Paulo

São super parceiros! Estão sempre à disposição para tirar dúvidas e prestar suporte.

Lucas andrade

Lucas

CEO da Nixem

Apesar de já ter uma expectativa com os serviços da MMCafé, consegui ser surpreendido pela quantidade de funções que posso explorar dentro da plataforma e com a facilidade de uso.

Como somos uma empresa digital, buscamos sempre uma forma de nos comunicar melhor e a MMCafé era exatamente o que a Nixem precisava para melhorar a comunicação e otimizar a gestão dos colaboradores.

Neves ceo

Gabriel

CEO da Azarod

Serviço excelente! A MMCafé é o que precisávamos, uma plataforma com centenas de funções e muito suporte para aprendizado.

Agora podemos aplicar endomarketing, treinamentos e configurar tudo com a nossa identidade visual, criando um ambiente de trabalho e união de equipe mesmo com todos de casa. Parabéns a toda a equipe da empresa!

Amanda

Amanda

Gerando Falcões

A Gerando Falcões utiliza a plataforma MMCafé como principal canal de comunicação e integração com seus líderes de ONGs em todo o Brasil.

A plataforma distribui documentos, políticas, campanhas sociais e outros materiais necessários para engajar e atualizar os líderes. O sistema é colaborativo, permitindo a coleta de feedback e oferecendo funcionalidades como customizações em HTML e murais, que facilitam o trabalho. A organização considera a plataforma eficiente na integração de projetos e processos.

Daniella Mendes

Grupo FSB

A ferramenta tem se mostrado funcional e prática, facilitando a comunicação interna e o acesso as informações necessárias para o nosso dia-a-dia na FSB Holding.
A navegação intuitiva ea centralização dos recursos em um único ambiente são pontos que têm contribuído significativamente para a nossa produtividade.