1 (2).png

Uma Intranet geralmente começa com a iniciativa de alguém que precisava compartilhar informações com colegas de trabalho e procurou uma ferramenta para facilitar esse processo. Nesse contexto, o dono da iniciativa é o único a compartilhar as informações e a necessidade daquele conteúdo é o que mantém sua audiência.

Ele usa os recursos disponíveis na ferramenta para disponibilizar o que precisa da forma que acha melhor e aprende com seu próprio esforço. Mas apesar de todo o trabalho não sabe o quanto isso tem colaborado para os resultados da empresa.

As palavras marcadas apontam para os critérios utilizados pelas empresas para entender qual o estágio de maturidade da sua Intranet.

Dimensões para Análise da Maturidade de uma Intranet

  • Sponsor: financiamento e patrocínio executivo que sustenta a intranet;
  • Governança: estruturas organizacionais, políticas e procedimentos;
  • Usuários: necessidades específicas dos usuários que acessam a Intranet;
  • Design: considerações sobre a condução da experiência do usuário;
  • Tecnologia: implementações de soluções de embalagem ou custom-built;
  • Treinamento: programas de formação típica realizado para os funcionários;
  • Engajamento: estratégias usadas por equipes de Intranet para adoção e de motivação do uso repetido;
  • Retorno: critérios estabelecidos para medir o retorno e uso.

Dimensões convertidas em Estágios 

Tabela de Graus de Maturidade

Quando uma empresa reconhece essa iniciativa e procura alguém especializado para ajudá-la no desenvolvimento do potencial, ela está pronta para mudar de estágio.

A MMCafé tem produtos e serviços que ajudam a sua Intranet a evoluir e a dar esse salto.