1
2
3
4
5

Portal 2007 - Entendendo o cliente


Em 2007 a Cultura Inglesa lançou seu novo Portal de Prospects, totalmente reformulado, com uma área para cada filial informar os seus eventos, além de diversos serviços.

Em abril de 2007 foi ao ar o novo Portal da Cultura Inglesa de São Paulo, além de totalmente reformulado um dos grandes diferenciais do Portal é que ele foi totalmente projeto para se adaptar ao cliente, seu perfil e seu interesse.

Foco do Cliente

A partir da página inicial o projeto já apresenta áreas de prestação de serviço com:

  • Localização de unidades: Uma lista de todas as unidades da Cultura Inglesa, cada uma com sua própria homepage própria que apresenta os tipos de serviços, como chegar, infra-estrutura, cursos disponíveis, atividades especiais, contato e os principais eventos que acontecerão, sejam eles espetáculos, eventos, cursos especiais, exposições etc.
  • Qual o melhor certificado para você: Ao invés de falar quais certificados a Cultura Inglesa tem, com o foco do cliente o portal apresenta através de uma pergunta simples qual ou quais os certificados necessário para o que você deseja fazer.
  • Teste seu inglês: Utilizando uma série de questões especialmente elaboradas pela equipe acadêmica da Cultura Inglesa, a MMCafé criou um questionário inteligente que a partir das suas respostas vai decidindo que outras perguntas deve ser feitas para definir o seu nível de inglês, desta forma o aluno não tem que responder as mais de 150 perguntas disponíveis e somente responder as mais indicadas para o seu perfil.
  • English Dictionary: A Cultura Inglesa oferece gratuitamente três dos mais conceituados dicionários de inglês (Cambridge, Oxford e Longman) para os interessados.

Com estes serviços a Cultura Inglesa mostra que seu posicionamento na Internet reflete sua atenção e cuidado com a formação do aluno e com o mais alto nível de qualidade na prestação de serviços. 


Criação de uma Estratégia onde o Portal "veste" a campanha.

Um dos problemas do site anterior é que a Cultura Inglesa, como vários grandes players do mercado Internet, possuem mais de um fornecedor para a área de Marketing, apesar da MMCafé ser o único fornecedor para o Portal e ações estratégicas on-line, muitas vezes as campanhas off-line devem ser sustentadas por ações on-line, nestes casos o Portal tem que poder receber peças criadas a partir de campanhas de outros fornecedores e também fazer com que o impacto de uma campanha não se resuma a uma página ou área, já que em estudos atuais os olhos do visitantes já não atingem com a mesma freqüência a área de banners de um site.

A cada novo banner o Portal inteiro muda de cor ou muda de cor de fundo, desta forma o impacto de uma nova campanha pode ser visto em todo o site, assim além de não termos problemas comuns de qualquer site, onde uma campanha de cores mais "fortes" pode "brigar" com o site, ou temos um site "neutro" e sem personalidade. Além disto o Portal permite a publicação de um conjunto de banners, assim a cada acesso o usuário pode ver um site completamente alinhado com a campanha que eles está vendo.